Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Delegado Regional participa de Sessão na Câmara de Jaraguá

COMPARTILHE

Delegacia Regional realiza 85 mil atendimentos por ano, revela delegado

O delegado regional da Polícia Civil, Adriano Spolaor, participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul nesta quinta-feira (18). O delegado falou sobre a implantação do sistema de agendamento para exames, renovação e emissão de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) e os novos procedimentos para emissão da Carteira de Identidade. O convite foi feito pelo Vereador Jaime Negherbon.

Spolaor citou a série de ações que o órgão está realizando para minimizar as filas para entrega dos documentos em Jaraguá do Sul. O agente afirmou que cerca de 85 mil atendimentos são realizados pela Civil por ano. Em alguns, como no caso da CNH, havia uma duplicidade de procedimentos que obrigava o cidadão a ir à Delegacia em dois momentos para retirada do documento. Segundo ele, um estudo foi realizado e um projeto pioneiro no estado através de um site de agendamento, o Med Trans Jaraguá (http://www.medtransjaragua.com.br/WD190AWP/wd190awp.exe/CONNECT/jaragua).

“Neste site o cidadão programa o horário exato para fazer o procedimento, não é necessário mais nenhuma fila. Há dois meses foi implantado. Ainda é experimental, mas tem apresentado bons resultados”, avaliou.

Os vereadores jaraguaenses indagaram ao delegado questões sobre o novo prédio da Civil. O delegado explicou que o projeto está em fase de licitação e que até o final do ano espera que as obras comecem. A sessão completa pode ser acessada no nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=8BgfAXGQIZw