Acadêmicos de Direito realizam primeira visita guiada ao Legislativo

Estudantes do 9° e do 10° período do curso de Direito da Católica SC realizaram, na manhã desta terça-feira (5), a primeira atividade do Programa de Visitação à Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Eles conheceram as instalações do Legislativo jaraguaense na Rua dos Imigrantes, ao lado da faculdade onde estudam, e puderam entender melhor o funcionamento do órgão. Os acadêmicos foram recepcionados pelo presidente, vereador Jair Pedri (PSD), que que ficou responsável pelas explicações e por conduzi-los aos setores da Casa de Leis.

O Programa de Visitação, criado no mês passado, tem como objetivo aproximar ainda mais o Poder Legislativo Municipal da população, desmistificando fatos sobre o órgão e esclarecendo as dúvidas do público. Segundo Jair Pedri, a intenção é que as visitas sejam realizadas todos os meses. “Nós temos como objetivo aproximar. Aproximar o Poder Legislativo desse mundo acadêmico, das pessoas e trazê-los para dentro da Casa de Leis da nossa cidade”, ressaltou.

Presidente Jair Pedri conduziu os acadêmicos aos setores da Câmara Foto: Tiago rosário/CMJS

O estudante Peter do Carmo afirmou que a visita foi gratificante e ajudou muito no entendimento das funções legislativas. “Conhecer essa Casa, todo projeto, como que se dá o andamento, como que é a organização. E todos nós, como alunos da Católica de Santa Catarina, queremos agradecer, frisou.

Para agendar uma visita, os interessados precisam apenas ligar na Câmara de Vereadores jaraguaense, no telefone (47) 3307-3200. A atividade tem certificado emitido pelo Legislativo, tendo aproximadamente duas horas de duração e um número máximo de 30 pessoas por grupo.

Grupo foi o primeiro a realizar a atividade do Programa de Visitação à Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul Foto: Tiago Rosário/CMJS