Acessibilidade em faixas de pedestres é tema de indicação

A vereadora Nina Santin Camello (Progressistas), na sessão ordinária desta terça-feira (29), foi autora de uma indicação que solicita à Prefeitura de Jaraguá do Sul melhorias no acesso às faixas de pedestres da cidade. A sugestão da parlamentar é de construir rampas de acesso ou de nivelamento entre os meios-fios das calçadas e as ruas, possibilitando que pessoas com cadeiras de rodas possam acessar as faixas de pedestre mais facilmente. Da forma como se encontram atualmente, esses locais limitam muito o deslocamento das pessoas com deficiência.

“Existem em nosso município diversas faixas de pedestres onde o acesso da calçada à faixa não possui nenhuma forma de acessibilidade. Reduzindo assim a mobilidade de pessoas com deficiência e que precisam se locomover com segurança pela nossa cidade. Neste sentido, há necessidade de se adequar o acesso das faixas para as calçadas, eliminando a diferença de nível entre um e outro, garantindo a segurança dessas pessoas”, explica.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para análise.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 29/06/2021