Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ações para inibir uso de drogas em espaços públicos são sugeridas

COMPARTILHE

Em sessão nesta quinta-feira (23) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, o vereador Jair Pedri (PSD) solicitou à Prefeitura jaraguaense a adoção de medidas que combata o uso de drogas em locais públicos como parques, áreas de lazer e praças. Em especial, o parlamentar aponta o Parque da Inovação, no bairro Três Rios do Sul. Ele afirma que tem recebido diversas denúncias de uso de entorpecentes no espaço e que as famílias que utilizam o parque estão incomodadas com a situação.

Pedri admite que entende que os dependentes químicos necessitam de ajuda para seu problema de saúde e que a Administração Pública precisa promover mais ações educativas contra as drogas e auxiliar as comunidades terapêuticas que oferecem tratamentos aos dependentes. Porém, ao mesmo tempo, o Município precisa garantir a segurança das famílias nos espaços públicos, inclusive inibindo o consumo de drogas lícitas como o álcool.

“Não podemos permitir que num espaço público, em meio a mais de 10 quiosques que as famílias ocupam durante a semana e nos finais de semana, para confraternizar, tenham dependentes químicos usando droga. Não dá para aceitar adolescente bebendo álcool”, advertiu.

Pedri sugere, entre outras coisas, que o policiamento seja reforçado nos horários de mais movimentos nas áreas públicas e que o Conselho Tutelar seja acionado para inibir que menores de idade bebam álcool ou usem drogas. Outra proposta é o investimento em câmeras de monitoramento nesses locais para que a Polícia Militar possa monitorá-los.

Uma indicação com as sugestões foi aprovada por unanimidade durante a sessão e enviada à Prefeitura jaraguaense para análise.

 

Sessão:

Sessão Ordinária - 23/03/2022

Acessar o conteúdo