Alunos da Ilha da Figueira visitam Câmara de Vereadores

Nesta quinta-feira (14), duas turmas de alunos da Escola Municipal de Educação Básica Erich Blosfeld, (Ilha da Figueira), visitaram a Câmara de Vereadores. No período da manhã, 20 estudantes e à tarde outros 18, participaram de uma palestra sobre o Poder Legislativo e conheceram as dependências da Câmara.

Segundo o coordenador das visitas, Joel Luís Corrêa, que também coordena os programas institucionais da Câmara de Vereadores (Vereador Mirim e Câmara.Com Você), a intenção deste contato é aproximar os estudantes do Legislativo e que eles tenham a oportunidade de entender melhor como funciona a Câmara de Vereadores. “São passadas informações sobre os procedimentos de votação, funções e competências do legislativo, entre outros pontos”, destaca Joel.

Para a maioria dos alunos, a visita é sempre uma novidade. Desde a parte teórica, até o “passeio” pelos gabinetes e o contato diretor com os parlamentares.

Acompanharam os estudantes, as professoras Olga Schmitz e Suzana Stringari.

Todas as escolas podem agendar visitas à Câmara de Vereadores, basta entrar em contato através do ramal 242 ou pelo e-mail programas@jarguadosul.sc.leg.br

Nesta sexta-feira (15), às 12h, os alunos da ESCOLA ESTADUAL EUCLIDES DA CUNHA (Nereu Ramos), virão à Câmara de Vereadores para conhecer os trabalhos realizados no Legislativo. Inicialmente serão recebidos no Plenário da Câmara e em seguida passarão em visita pelas demais dependências. Serão 55 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. Neste ano sete escolas já agendaram sua visita.