Alunos da Loni Emmendoefer realizam visita virtual à Câmara

Os alunos do 5° ano do Centro Educacional Loni Emmendoefer, do bairro Rio Molha, fizeram uma visita online na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul na tarde desta quinta-feira (6). Essa foi a primeira visita de uma escola através do programa Alunos no Legislativo em 2021. A atividade ainda teve que ser realizada de forma virtual por conta da pandemia de coronavírus.

Primeiramente, os estudantes assistiram a uma palestra do coordenador do programa, Joel Corrêa, que falou sobre a organização política do Brasil e as atribuições e competências do Poder Legislativo. Depois disso, os jovens puderam ver as dependências da Câmara através de um passeio com uma câmera de computador e também conversaram com o presidente da Casa de Leis, Onésimo Sell (MDB).

As escolas que quiserem realizar essa mesma atividade podem entrar em contato com a Câmara de Vereadores e agendar uma visita virtual, tanto através do programa Alunos no Legislativo – que atende turmas das séries iniciais do Ensino Fundamental, quanto através do Câmara.com Você – que é focado em estudantes das séries finais do Ensino Médio.

Para agendar a visita, basta entra em contato através do telefone 3307-3230 ou pelo email programas@jaraguadosul.sc.leg.br.