Alunos do Câmara.Com Você participam de Sessão na Câmara de Vereadores

Alunos de três unidades escolares (Lino Floriani, Professor João Romário Moreira e Professor José Duarte Magalhães), participaram da sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul nesta terça (12).

Os estudantes receberam, recentemente em suas escolas, a equipe do Câmara.Com Você. A visita à sede do Legislativo, em dia de sessão, foi a segunda etapa do Programa e consiste na aproximação entre alunos e vereadores, além de possibilitar a entrega de reivindicações aos Parlamentares.

Para boa parte dos jovens, este foi o primeiro contato com a Casa de Leis. Uma oportunidade de ver de perto como transcorre uma Sessão Ordinária. “Percebemos que para muitos estudantes, a política ainda é uma área um pouco desconhecida, por isso a importância de criarmos programas educativos com a finalidade de despertar a consciência política nos jovens”, enfatiza Joel Luis Corrêa, coordenador do Câmara.Com Você.

As reivindicações

Da Escola de Ensino Médio Lino Floriani, foram entregues solicitações como implantação de acostamento, mais vagas em creches, pavimentação, mais linhas de ônibus e ações para situação de cachorros soltos nas ruas, entre outros pedidos.

Os estudantes da João Romário Moreira pedem mais agilidade no sistema de agendamento de consultas nos postos, patrolamento, implantação de área de lazer no bairro, maior frequência nas rondas policiais e melhorias na iluminação pública.

Os alunos da Escola Prof. José Duarte Magalhães reforçam pleitos como, utilização do passe escolar no contra turno das aulas, desconto no transporte coletivo também para os professores do Ensino Médio, ciclovias, ruas mais limpas, estradas de chão patroladas e mais horários de ônibus, entre outras ações.

O presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Garcia, parabenizou os estudantes pelo envolvimento comunitário, demonstrado através das reivindicações, voltadas a melhorias em seus bairros. “Parabenizo pelo interesse da classe estudantil às necessidades da comunidade. Isso é muito importante”, salientou ele.