Alunos do Colégio Marista prestigiam exposição Memória Rosa

Na última segunda-feira (31), alunos do 2° ano do Ensino Médio do Colégio Marista São Luís estiveram na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para assistir a uma palestra do Programa Câmara.Com Você. Os jovens aproveitaram o momento para visitar a exposição Memória Rosa, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que está sendo realizada no Espaço Cultural Prof. Dolcídio Menel. Os itens em exposição contam a história da Rede Feminina, com produções que a entidade fez em suas diversas campanhas de conscientização sobre o câncer de mama e o de colo de útero.

O local foi inaugurado na semana passada e o nome homenageia o professor e ex-vereador jaraguaense Dolcídio Menel, falecido em abril deste ano. A proposta do Espaço Cultural teve autoria do presidente da Casa de Leis, Jair Pedri (PSD), e será disponibilizado a artesãos, artistas, escritores, historiadores, produtores, escolas e outras instituições de cunho cultural, histórico ou científico para mostrarem o seu trabalho.

A exposição Memória Rosa deve ficar aberta ao público até semana que vem. As entidades e cidadãos que quiserem realizar uma exposição de sua obra no Espaço Cultural Prof. Dolcídio Menel pode entrar em contato através do e-mail recepcao@jaraguadosul.sc.leg.br ou realizar a inscrição presencial, que deverá ser protocolada na recepção da Câmara de Vereadores, no bairro Rau.

Exposição fica aberta até a próxima semana Foto: Augusto Atherino/CMJS