Alunos do IFSC recebem o Câmara.Com Você

Alunos do IFSC recebem o Câmara.Com Você

Os alunos do Ensino Médio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), participaram da palestra do Programa Câmara.Com Você nos dias 17 de abril no período matutino e 17 de maio no período vespertino.

Cerca de 60 alunos receberam a equipe da Câmara de Vereadores para conversar sobre cidadania e importância do voto. Os estudantes também puderam conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo Poder Legislativo. Durante as explicações vários assuntos referentes ao cenário político nacional foram levantados, principalmente com relação ao envolvimento de políticos com desvios de recursos públicos. Importante destacar que os estudantes refletiram sobre a importância de acompanhar o trabalho desenvolvido pelos agentes políticos, principalmente, o trabalho dos vereadores, pois desta forma poderão analisar e avaliar a atuação de cada um deles.

Guilherme Ribeiro afirmou que é importante que os jovens tenham conhecimento sobre política, que sejam participativos e conscientes.

No mês de junho, estes alunos virão à Câmara Municipal para acompanharem uma sessão plenária, onde poderão utilizar-se da tribuna para realizarem a leitura de algumas solicitações coletadas após a realização da palestra do Programa Câmara.Com Você.