Alves faz avaliação de período no Legislativo

Francisco Alves (PSD) se despediu na sessão desta terça-feira (26) do período em que ocupou a vaga do vereador Arlindo Rincos (PSD) na Câmara Municipal. Ele, que já foi vereador eleito entre 2009 e 2012, ressaltou alguns trabalhos que realizou neste curto espaço de tempo como o lançamento do livro “Memórias do Povoado Morro da África e a História do Negro em Jaraguá do Sul” que resgata uma parta da história da cidade.

O parlamentar também destacou a minuta de projeto de lei elaborada por ele para instituir a Medalha Marlene Rosa dos Santos. A medalha, que leva o nome da professora e uma das líderes do movimento negro no município, deve ser uma honraria concedida no dia da homenagem à Consciência Negra, celebrado sempre na semana do dia 20 de novembro. Para virar lei, o projeto deve ser proposto pela Mesa Diretora da Casa de Leis e aprovado pelos vereadores. Alves ainda concluiu afirmando que continuará trabalhando pela comunidade mesmo longe do Legislativo, “com a consciência de fazer uma Jaraguá melhor”.

Link da sessão: https://youtu.be/PfAbTtAIMbA?t=7105