Ampliação da drenagem pluvial no bairro Vila Nova é solicitada

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, uma indicação foi levada à pauta. A proposta sugere que o Poder Executivo, por meio da secretaria competente, tome as devidas providências para a instalação, ou ampliação, da drenagem pluvial na Rua 677, localizada no bairro Vila Nova, em toda sua extensão.

A justificativa apresentada é a de atender ao apelo da comunidade local. Segundo o autor, aproximadamente 100 metros da rua carecem de estrutura de tubulação para a captação das águas pluviais, o que tem gerado transtornos e preocupações para os moradores da região, especialmente em períodos chuvosos.

A ausência de uma infraestrutura adequada de drenagem não apenas causa incômodos para os residentes, mas também representa um risco para a segurança e a integridade das propriedades e vias públicas, podendo resultar em alagamentos e danos materiais.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da demanda.