Animais abandonados são tema de requerimento de vereadora mirim

A presidente mirim de Jaraguá do Sul, Maria Carollini Maes (EMEB Marcos Emillio Verbinnen), propôs um requerimento que pede à Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) o envio de informações acerca de medidas tomadas pela pasta para o controle dos cães e gatos soltos nas ruas do município. A proposição foi aprovada por unanimidade na sessão mirim desta quarta-feira (22) e enviada ao diretor-presidente da Fujama, Ivo Schmitt.

A jovem conta que no bairro onde mora, Estrada Nova, há muitos cachorros e gatos perambulando pelas ruas, oferecendo risco para a população por conta dos ataques. Além disso, há outros riscos para a saúde pública com a disseminação de doenças por falta desse controle.

Mas não é só isso, os próprios animais também sofrem com o frio, com a sede e com a fome, segundo ela, e o problema se estende por outros bairros do município, principalmente nos mais afastados. Maria Carollini afirma que a situação tem piorado por conta da crise causada pela pandemia de coronavírus e espera que o Poder Público Municipal tome alguma atitude para resolver a questão.

Confira a sessão:

Sessão Mirim - 22/09/2021