Após fim de processo disciplinar, vereadores prestam apoio a servidores

Na sessão ordinária desta terça-feira (31) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, os vereadores Ronaldo Magal (PSD) e Arlindo Rincos (PSD) reafirmaram o seu apoio aos servidores públicos municipais que sofreram um processo disciplinar. Os parlamentares comemoraram a publicação do decreto n° 547, no dia 20 de julho no Diário Oficial do Município pelo prefeito em exercício Udo Wagner, que determina o encerramento do processo administrativo disciplinar n° 006/2017 movido contra 23 funcionários da Prefeitura.

A acusação era a de que os servidores haviam ameaçado o prefeito Antídio Lunelli em evento no auditório do Sesc durante o período em que estavam em greve, em março de 2017. Ronaldo Magal afirmou que a ameaça de demissão causou efeitos psicológicos, morais e materiais negativos aos trabalhadores. Ele frisa que alguns servidores chegaram a adoecer por conta do estresse causado.

Arlindo Rincos comemorou o encerramento do processo e pediu que a Administração Municipal reavaliasse a concessão do vale alimentação que foi retirado de alguns trabalhadores em 2017. Para ele, a melhora na economia e na arrecadação do Executivo já é suficiente para que o benefício seja devolvido aos funcionários.