O Plenário Victor Bauer recebeu na manhã dessa quinta-feira (22) uma apresentação do FEMUSC, o Festival Internacional de Música de Santa Catarina, a primeira a ser realizada na sede da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul. O convite foi realizado pelo presidente da casa, vereador Charles Salvador (PSDB), e contou com a presença do idealizador do Festival, maestro Alex Klein. O momento marcou o início das comemorações de 90 anos do Legislativo Jaraguaense.
“Desejo que este novo ciclo seja marcado por profissionalismo, empatia, aprendizado constante e orgulho de pertencer a esta Casa Legislativa”, declarou o parlamentar, dirigindo-se aos servidores presentes à apresentação.
Ele também reforçou a necessidade de respeito, diálogo e propósito comum entre os profissionais. O momento também contou com a presença dos vereadores Almeida (MDB), Cani (PL), Jair Pedri (PSD), Professor Fernando Alflen (PL), Rodrigo Livramento (Novo) e Sirley Schappo (Novo).
Em seguida, Salvador recebeu Klein e Mariana Werninghaus de Carvalho, vice-presidente do Instituto FEMUSC. Com a condução do maestro Dilson Florêncio, dez músicos de diversos países, entre eles, Peru, Chile, Costa Rica e Brasil, tocaram uma série de composições
Oboísta gaúcho e vencedor de cinco prêmios Grammy, Alex Klein recebeu o título de cidadão catarinense concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) na última segunda (19) e comentou a apresentação feita no Plenário em entrevista ao jornalismo da TV Câmara.
“É um orgulho estar aqui na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul como cidadão catarinense agora. E parabenizo a vocês pela bela cidade — segura, limpa — e que sempre é admirada pelos nossos professores estrangeiros e alunos que vêm aqui e aprendem o que é uma grande cidade brasileira”, declarou.
O presidente da casa reforçou a importância do evento e da valorização de projetos culturais no município. “Dos 21 anos de FEMUSC, sendo a primeira vez, é um orgulho para nós, aqui vereadores, com certeza a todos os meus pares, um momento para todos os servidores e um momento que a gente festeja um início de um ciclo que com certeza será marcado para nós e para Jaraguá”, frisou Salvador.
A programação do 21º FEMUSC continua até sábado (24), com diversas apresentações de música erudita na SCAR (Sociedade Cultural Artística), no bairro Czerniewicz.