Aprovada Lei Orçamentária Anual 2023 de Jaraguá do Sul

Pouco mais de um bilhão de reais. Esse é o valor que o Município de Jaraguá do Sul vai arrecadar e utilizar em 2023. O valor exato é de R$ 1.074.790.677,00, que será coletado através de impostos municipais – como o IPTU – e de repasses feitos pelos governos Federal e Estadual – como Fundeb e o ICMS. Esse valor é o que está previsto na Lei Orçamentária Anual 2023, aprovada nesta quinta-feira (1°) pelos vereadores jaraguaenses.

Na LOA também está previsto quanto cada área do setor público vai ter à disposição. A Saúde com R$ 237 milhões e a Educação com R$ 229 milhões são as secretarias que mais receberão recursos. Para o Poder Legislativo, foram destinados R$ 19,9 mi. Planejamento e Urbanismo vai ter um orçamento de R$ 55 mi, Assistência Social e Urbanismo terá R$ 36 mi, Trânsito e Transporte vai poder investir R$ 20,8 mi e Cultura, Esporte e Lazer contará com um orçamento de R$ 20 mi.

O projeto de lei foi aprovado pela unanimidade dos vereadores e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Jair Franzner. Após sancionada, ela ainda poderá ser alterada pela Prefeitura, também através de projeto de lei, conforme a necessidade do momento.

Sessão:

Sessão Ordinária - 01/12/2022