Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Aprovada moção de aplauso ao Projeto A Semente

COMPARTILHE

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, na sessão desta quinta-feira (22), a moção de aplauso ao Projeto A Semente que dá apoio e presta solidariedade às pessoas em tratamento contra o câncer. A moção é de autoria da vereadora Nina Santin Camello (PP) e do vereador Luís Fernando Almeida (MDB) e foi aprovada por unanimidade.

A Associação Projeto A Semente foi fundada em 6 de maio de 2017 e busca promover a autoestima de pessoas com câncer, levando mensagem de esperança e encorajamento. Ela faz isso através de doação de sementes, que na verdade são adereços para a cabeça, como lenços, turbantes, bandanas e bonés, que são utilizados durante o tratamento oncológico, momento em que os pacientes costumam perder os cabelos por conta da quimioterapia e da radioterapia.

A vereadora Nina Santin Camello parabenizou o trabalho das mais de 30 pessoas que trabalham no projeto e destacou que elas “fazem a diferença na vida de muitas pessoas que sofrem com o câncer e que, em todo esse tempo, já distribuíram mais de 11 mil unidades de adornos, inclusive no exterior”.

O projeto costuma receber doações de outras entidades e da população para ajudar a comprar os adereços que serão doados aos pacientes. Para ajudar, basta entrar em contato pelo telefone (47) 9 9104-6510 ou e-mail projetoasemente@gmail.com.

 

Confira a fala da vereadora:

Sessão Extraordinária - 22/04/2021