Aprovada moção para melhorias no trânsito na Rua João Januário Ayroso

Na sessão realizada nesta quinta-feira (30) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram uma moção apresentada pelo vereador Luís Fernando Almeida (MDB). A proposta solicita ao Executivo Municipal a implantação de sentido único centro/bairro na Rua João Januário Ayroso ou, no mínimo, a instalação de uma rotatória ampla. O objetivo é otimizar o fluxo do trânsito na região e, consequentemente, resolver o problema diário de engarrafamento.

A moção considera diversos pontos relevantes para embasar a necessidade dessas melhorias. Destacam-se o grande fluxo de veículos na via João Januário Ayroso no sentido centro/bairro, o congestionamento nos horários de pico que chega a paralisar a circulação do prédio Blue Chip Centro Executivo até o semáforo do supermercado Rancho Bom e a tendência de aumento do fluxo de veículos nos próximos anos. Além disso, ele lembra o crescimento significativo tanto residencial quanto comercial na via João Januário Ayroso e no bairro Jaraguá Esquerdo e a construção da nova ponte nas proximidades do antigo supermercado Brasão da Barra, ligando a via com a Rua Walter Marquardt.

A moção foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência.