Aprovada Moção que pede redutores de velocidade e melhor sinalização na BR 280

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (02), Moção de Apelo nº 17/2018, assinada por todos os parlamentares, que pede para sejam instalados redutores de velocidade nos pontos críticos, bem como seja reforçada a sinalização através de placas indicativas/preventivas na BR 280, em Guaramirim, próximo à empresa Weg Química.

A Moção considera os altos índices de acidentes – muitos deles com óbitos – registrados no trecho.

“Considerando que em determinados locais deste trecho deva ocorrer uma proteção ainda maior para conservar a segurança de motoristas, pedestres e cliclistas e que é dever desta Casa também legislar em benefício da segurança da comunidade, e por consequência, dever do município”, diz parte da justificativa.

A Moção de Apelo será encaminhada ao Superintendente regional do DNIT no Estado de Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa, o Supervisor do DNIT da região de Joinville, Antônio Carlos Gruner Bessa, e por fim, o Coordenador do Fórum Parlamentar de SC, Deputado Federal Jorginho Mello.