Aprovada nova estrutura administrativa do Samae

O PLC nº 11/2018, do Executivo, que estabelece nova Estrutura Administrativa do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Jaraguá do Sul (Samae), passou pela segunda votação na sessão desta terça-feira (20). O Projeto novamente foi aprovado por unanimidade.

Segundo a prefeitura, a nova estrutura proposta tem como ponto de partida a Ação Direta de Inconstitucionalidade, instaurado pelo Ministério Público Estadual.  As descrições de 23 cargos passaram por adequações e alterações para que possuíssem, exclusivamente, atribuições de chefia, direção e assessoramento.

A mensagem segue explicando ainda que outro aspecto importante que motivou alterações na Lei foi o fato de o Samae ter assumido a Gestão dos Resíduos Sólidos no município, bem como estar assumindo, a partir do ano de 2019, a drenagem urbana do Município, vindo, então, à necessidade de criar-se uma nova estrutura destinada para esses fins.

“A proposta para a Nova Estrutura Administrativa do Samae vai garantir uma gestão eficiente e dinâmica devido ao novo desenho de organograma e distribuição de cargos, além de possibilitar uma atenção mais efetiva e apropriada por parte das lideranças com seus subordinados, com uma distribuição de funções bem desenhada, adequada e completa”, reforça a mensagem do Executivo.