Aprovado apelo para retomada ágil das atividades dos Correios

Na sessão desta terça-feira (19) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram por unanimidade uma moção que apela ao presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Fabiano Silva dos Santos, para viabilizar a retomada das atividades dos Correios de forma eficiente e ágil.

A moção destaca a importância dos Correios como uma empresa de confiança dos brasileiros no que diz respeito à entrega de postagens e encomendas. Com o crescimento populacional da cidade, os vereadores expressaram preocupação com a redução do quadro de servidores da empresa, o que tem impactado negativamente no atendimento às demandas de entrega e retirada de encomendas na região.

De acordo com a moção, o mercado de compras de forma virtual tem crescido significativamente em todos os segmentos, com uma grande parte dos produtos sendo encaminhados para entregas através dos serviços dos Correios. Os vereadores ressaltaram que esse mercado depende diariamente da agilidade de entrega para atender às necessidades dos consumidores e clientes dos serviços.

Além disso, foi destacado que atualmente há um grande estoque de produtos estagnados no depósito dos Correios de Jaraguá do Sul, aguardando liberação para entrega aos destinatários que esperam ansiosamente. Diante disso, a moção enfatizou a urgência em garantir que esse elevado estoque de produtos chegue aos interessados o mais breve possível, a fim de atender às suas necessidades.