Aprovado apelo por reforma e ampliação da Escola Euclides da Cunha

Foto: divulgação Diretoria EEB Euclides da Cunha

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul vai enviar uma moção de apelo ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, e ao secretário da Educação do Estado, Luiz Fernando Cardozo, pedindo a reforma e a ampliação da Escola Estadual de Educação Básica Euclides da Cunha, localizada no bairro Nereu Ramos. A moção é de autoria do vereador Osmair Gadotti (MDB) e foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (24).

O parlamentar argumenta que a escola, que atualmente conta com 796 alunos, não conta com Ensino Médio no período diurno por falta de estrutura física. Com isso, segundo ele, os adolescentes de 15 e 16 anos acabam tendo de estudar à noite. Gadotti ainda lembra que a unidade atende uma grande área com vários bairros, como o Tifa Monos, o Ribeirão Cavalo, o Braço Ribeirão Cavalo, o Ribeirão Grande do Norte e o próprio Nereu Ramos. Ele afirma que há um grande crescimento populacional nessa região, com a implantação de vários condomínios habitacionais nas proximidades, o que está resultando no aumento da demanda por vagas na escola.

Segundo Gadotti, escola ainda tem espaços para ser ampliada

Todavia, conforme conta o parlamentar, as instalações do colégio também estão em más condições. “O prédio é bastante antigo e há muito tempo não há investimentos nele. A escola tem espaço para novas construções, mas precisa do empenho do Estado”, adverte. Ele pede uma reforma da parte elétrica do local, a implantação de um auditório, reforma da biblioteca, um laboratório ideal para pesquisas, além de outras melhorias.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 24/08/2021