Aprovados investimentos na Educação de Jaraguá do Sul

O plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou, nesta terça-feira (1°), um projeto de lei que libera R$ 7,21 milhões dos cofres públicos municipais para investimentos na Educação. Parte desse valor será investido na reforma e na ampliação do CMEI Rita de Cacia Ramos da Silva de Quadra, no bairro Czerniewicz. A previsão de início das obras era 3 de outubro, com entrega do prédio após 240 dias.

No projeto de lei também há valores destinados à construção do CMEI do bairro Ilha da Figueira, que já está em fase final de licitação. O custo total da obra chega a quase R$ 12 milhões, mas neste momento só serão repassados os valores referentes a dois meses de obras – novembro e dezembro de 2022.

A matéria aprovada também libera recursos para aquisição de mobiliários sob medida e equipamentos para três unidades que ainda serão concluídas em breve: CMEI Rio Cerro II, CMEI Profª Alvina Karsten e EMEB Adelino Francener. As bibliotecas das EMEBs Atayde Machado, Marcos Emílio Verbinnen e Ricieri Marcatto também terão investimento em mobiliários sob medida. Além disso, haverá aquisição de obras literárias para o 1º trimestre/2023, com o objetivo de dar continuidade ao Projeto Minhas Leituras, Minhas Memórias, que contempla alunos do Pré-Escolar ao 9º Ano do Ensino Fundamental.

Por fim, R$ 50 mil serão destinados a formações continuadas dos servidores da Secretaria Municipal de Educação. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para sanção.

Sessão:

Sessão Ordinária - 01/11/2022