Aprovados mais de R$ 6 milhões para CMEI na Ilha da Figueira

Imagem: PMJS

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, em sessão nesta quinta-feira (12) na Câmara Municipal, um projeto de lei que destina R$ 6.446.693,91 para a construção do CMEI Ilha da Figueira. A nova unidade de ensino terá 3.412,72 m2 de área construída e atenderá a cerca de 400 crianças de 0 a 5 anos de idade. O prédio contará com área coberta para embarque e desembarque de alunos, 20 salas de aula, oito solários, sala de leitura, pátio coberto, pomar, horta, cinco parques cercados, dois parques molhados, caixa de areia, entre outros espaços, tudo adaptado aos deficientes físicos.

O CMEI será construído na Rua Tobias Forlin, com fundos para a Rua José Theodoro Ribeiro, e tem previsão de valor total de cerca de R$ 13,8 milhões. Segundo a previsão dos técnicos da Secretaria Municipal de Educação, as obras devem durar mais de 700 dias. Esse primeiro aporte financeiro vai viabilizar a execução da primeira etapa do projeto. A intenção é que em dezembro de 2022 46% dos trabalhos já estejam concluídos.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Jair Franzner.

CMEI vai contar com amplos espaços de recreação para as crianças Imagem: PMJS

Sessão:

Sessão Ordinária - 12/05/2022