Aprovados projetos que ampliam números de vagas na Educação

O PLC nº 1/2020, do Executivo, foi aprovado em segundo turno de votação na sessão desta terça-feira (03). A proposta busca ampliar o número de vagas para a função gratificada de confiança de Assessor Pedagógico, da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a mensagem da matéria, a finalidade é ampliar de 13 para 19 o número de vagas para esta função, que tem carga horária de 40h semanais. O PL foi aprovado por oito votos favoráveis e dois contrários de Ademar Braz Winter (PSDB) e Rogério Jung (MDB).

Também na sessão desta terça-feira foi aprovado, em primeira discussão e votação, por unanimidade de votos, o PLC nº 2/2020, que pretende ampliar o número de vagas para o cargo comissionado de Diretor de Centro Municipal de Educação Infantil. Segundo explica a prefeitura, o objetivo é ampliar de 30 para 32 o número de vagas para esta função que tem carga horária de 40h semanais.  Ainda na mensagem da matéria o Executivo informa sobre a reabertura do CMEI Rodolfo Hufenuessler e abertura do antigo CMEI “Dente de Leite”, adquirido em 2019.