Aprovados projetos que denominam vias

IMG_5372 (Copy)O vereador Jair Pedri (PSDB), teve seus dois projetos que denominam vias aprovados. As matérias receberam oito votos e homenageiam a família Scheller, de Jaraguá do Sul. O PL nº 100/2015, dá nome a via 1429, de Stephan Scheller e o de nº 101/2015, de Therezia Holler Scheller.

Na defesa dos projetos, Pedri relembrou que Stephan Scheller é jaraguaense nato, filho dos agricultores Francisco Scheller e Margarita Scheller, do bairro Jaraguzinho.

“Ele casou-se com Therezia Holler, e desta união, nasceram os filhos Brigida, Anita, Terezinha, Alois, Albano e Hilário. Desde menino foi dedicado a seus afazeres. Ajudava os pais na tarefa do dia a dia da colônia e assim seguiu durante toda sua vida”, contou.

Enalteceu ainda que era homem dedicado a família e a comunidade. Foi colaborador e fundador da igreja Santo Estevão. Já sobre Therezia, o legislador ressaltou que ela também era filha de agricultores, José Holler e Rosália Holler. “Desde menina também ajudou o pai na colônia e a mãe nas tarefas de casa. Casou-se com Stephan Scheller e era dedicada a família. Com o falecimento do esposo em 19 de fevereiro de 1971, aos 73 anos assumiu as responsabilidades do lar”, contou o vereador.

Ele disse ainda, que Therezia seguiu sua jornada, sempre ajudando a comunidade. “Pena que a legislação não nos permite homenagear as pessoas em vida, mas pelo menos assim, podemos reconhecer o que fizeram pela comunidade”, finalizou Jair Pedri.