Aprovados recursos para Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

Os vereadores jaraguaenses aprovaram, nesta terça-feira (2), o projeto de lei n° 53/2021 que autoriza o Executivo a destinar R$ 1,05 milhão para atender despesas com o auxílio Bolsa Atleta e R$ 857 mil para o Bolsa Técnico – R$ 1,862 mi no total. O investimento em 2021 é maior que o de 2020, quando foi destinado cerca de R$ 1,24 milhão para esses auxílios.

O Bolsa Atleta – paratletas também – contempla jovens de no mínimo 12 anos de idade, para alunos de escolas, e 14 anos para jovens de entidades desportivas. Eles precisam já ter participado de alguma competição de, no mínimo, âmbito regional. Já os técnicos devem possuir registro no Conselho Regional de Educação Física e também estar vinculados a uma entidade desportiva.

A secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Natália Petry, ressalta que essas bolsas são uma oportunidade profissional – tanto para técnicos quanto para atletas – e uma motivação para os jovens continuarem os seus treinamentos, já que, em muitos casos, as famílias tiram o atleta do esporte para introduzi-lo no mercado de trabalho a fim de trazer sustento para casa. Os editais de chamamento já foram lançados e homologados e as modalidades atendidas serão atletismo, basquete, bolão, ciclismo, futsal, natação, taekwondo, tiro de armas longas, xadrez, volei de praia e de quadra.

O projeto também viabiliza R$ 471 mil para implantação de espaços nos bairros para convivência, atividades de esporte e lazer, totalizando R$ 2,378 milhões.

Confira as votações desta terça-feira:

Sessão Ordinária - 02/03/2021