Aprovados recursos para a Polícia Militar de Jaraguá do Sul

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta quinta-feira (12), em votação única, por unanimidade de votos, o PL nº 62/2020, autorizando o Executivo a abrir reforço de crédito especial no Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo no valor de R$ 74 mil, para atender despesas com a transferência de recursos financeiros à Polícia Militar de Santa Catarina, visando a manutenção do serviço de policiamento, inclusive o ostensivo e o de inteligência. O repasse será feito através de recursos do Convênio de Radiopatrulha, para a aquisição de dois fuzis, quatro espingardas, sete mil munições de tipos diferentes, 10 unidades de espargidor, 256 unidades de cartucho, cinco unidades de projétil, cinco unidades de granada e 13 unidades de granada, para uso do 14º Batalhão de Polícia Militar. Segundo a mensagem da matéria, a aquisição de armamentos, munição e equipamentos servirá para a prevenção e combate de ocorrências. Conexo ao projeto também foi aprovado o PL n° 63/3030, que inclui a ação no conexa com o Projeto de Lei enviado a esse Legislativo por intermédio da Mensagem Executiva Nº 065/2020.