Aprovados recursos para concessão de Bolsa Estágio para educação especial

Aprovados recursos para concessão de Bolsa Estágio para educação especial

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão desta quinta-feira (14), o PL n° 142/2018, de autoria do Executivo, que estava em regime de urgência, para promover a suplementação no orçamento da Secretaria Municipal de Educação, no valor de R$ 950 mil, a fim de atender despesas com a concessão de bolsa / estágio para alunos do Ensino Superior, no período de junho a dezembro de 2018.

Defendendo a matéria em plenário, o líder de Governo, Pedro Garcia (MDB), informou que a suplementação é para contratação de estagiários na área de educação especial, com ensino superior. “Está aumentando muito o número de crianças com necessidades especiais nas escolas e eles precisam de acompanhamento. Este valor é para essas contratações”, esclareceu.

As contratações passam por uma comissão de avaliação, composta por psicólogo, fonoaudiólogo, pedagogo e professores da rede. A necessidade de profissionais para área da educação especial é repassada pelas próprias unidades escolares, segundo Garcia.