Aprovados recursos para investimentos na Polícia Militar

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, nesta terça-feira (17), o projeto do Executivo que destina R$ 240 mil para a Polícia Militar no município. Os recursos são oriundos do leilão de bens e veículos inservíveis da Prefeitura jaraguaense, que também passou por votação e aprovação na Câmara Municipal no dia 29 de julho. Essa verba será utilizada na aquisição de novas armas para os policiais e na reforma dos vestiários dos sargentos do 14° Batalhão de Polícia Militar, na Rua Gustavo Hagedorn, no bairro Nova Brasília.

No dia 10 deste mês, os parlamentares já haviam aprovado um outro repasse de R$ 2.900.027,24 para a reforma e a ampliação da Delegacia de Polícia Civil do município.

O comandante do 14° BPM, o tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, esteve no Legislativo no início do mês de julho para falar sobre os trabalhos da unidade e destacou que os bons índices da segurança pública em Jaraguá do Sul deve-se à união das instituições perante o assunto. Para ele, ocasiões como a aprovação de recursos desta terça-feira e o envolvimento dos órgãos sociais, entidades e população criam uma cultura de segurança pública no município.

O PL foi aprovado por unanimidade, em votação única, e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Antídio Lunelli.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 17/08/2021