Aprovados recursos para nova sede da secretaria municipal de educação

Nesta terça-feira (12), durante a sessão ordinária, os vereadores aprovaram em votação única, o PL nº 340/2019, autorizando o Executivo a abrir crédito especial no orçamento da Secretaria Municipal de Educação, no valor de R$ 2,3 milhões, para atender despesas com a implantação da nova sede da secretaria. Segundo explica a prefeitura, a ação decorre da necessidade de realização de desapropriação de terreno, com área total de 3.527,88m², com edificações de 364,00m² e 153,00m², que passarão por reforma, visando a implantação da nova sede da Secretaria Municipal de Educação. A intenção, segundo a administração, é transformar a atual sede da secretaria, criando um espaço adequado para reuniões e cursos, arquivamento e almoxarifado para retirada de materiais, visando atender às demandas urgentes das unidades escolares. Conexo ao projeto, os vereadores aprovaram também o PL nº 341/2019, que inclui a ação no Plano Plurianual 2018/2021.

Na tribuna, o líder de governo Pedro Anacleto Garcia (MDB), pediu voto favorável ao PL, pela importância do investimento. Já Arlindo Rincos (PSD) e Rogério Jung (MDB), se opuseram, afirmando que não há necessidade de ampliação da atual sede da secretaria de educação.

O projeto foi aprovado por cinco votos favoráveis (Anderson Kassner, Celestino Klinkoski , Eugênio José Juraszek, Ronaldo Magal e Pedro Anacleto Garcia) e quatro contrários (Ademar Braz Winter, Arlindo Rincos, Isair Moser e Rogério Jung).

*Jackson de Avila não estava presente na sessão, justificando sua ausência, devido ao falecimento de um parente.