Aprovados recursos para os hospitais Jaraguá e São José

Recursos para o Hospital São José

Os vereadores aprovaram em votação única nesta quinta-feira (29), o PL nº 239/2019, autorizando o Executivo, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, a celebrar primeiro Termo Aditivo ao Termo de Convênio Nº 540/2018 com a Associação Hospitalar São José, acrescentando R$ 374 mil, a título de reequilíbrio financeiro, para complementar as ações desenvolvidas nos atendimentos do SUS, considerando todos os atendimentos ambulatoriais e cirúrgicos de caráter de urgência e eletivo, no exercício de 2019.

Do total a ser aditivado, R$ 76 mil serão usados para auxiliar nos procedimentos ambulatoriais realizados; R$ 95,2 mil, para auxílio na folha de pagamento de salários, 13º e férias de demais profissionais de setores de apoio ao atendimento dos serviços prestados, assim como setores administrativos; e R$ 202,7 mil para auxiliar na manutenção dos serviços de saúde do Hospital. Os recursos serão repassados em quatro parcelas mensais de R$ 93,5 mil, sendo R$ 19 mil para auxiliar nos procedimentos ambulatoriais realizados; R$ 23,8 mil para auxílio na folha de pagamento e R$ 50,6 mil para auxiliar na manutenção dos serviços de saúde do Hospital. Com o aditivo, o valor total do Termo de Convênio passa a ser de R$ 8,5 milhões para 2019.

Na tribuna, o vereador Jackson José de Avila (MDB), cobrou resposta do hospital quanto à solicitação feita pelos parlamentares de redução nos valores cobrados no estacionamento da unidade. “Reduzam esses valores, o povo está pedindo”, frisou ele.

Recursos para o Hospital Jaraguá

Na sessão desta quinta-feira (29), os parlamentares também aprovaram por unanimidade de votos, o PL nº 240/2019, autorizando o Executivo, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, a celebrar primeiro Termo Aditivo ao Termo de Convênio Nº 541/2018 com a Comunidade Evangélica Luterana – Hospital Jaraguá – no valor de R$ 326,1 mil, a título de reequilíbrio financeiro, para complementar as ações desenvolvidas para os atendimentos  do SUS, considerando todos os atendimentos ambulatoriais e cirúrgicos de caráter de urgência e eletivo, de 2019.

Do total, R$ 56 mil serão usados na realização de procedimentos ambulatoriais; R$ 102 mil, para manutenção de serviços de saúde do Hospital; e R$ 168 mil para auxílio no pagamento de salários dos profissionais administrativos e apoio. Os recursos serão repassados em quatro parcelas mensais de R$ 81,5 mil.

Com o aditivo, o valor total do Termo de Convênio passa a ser de R$ 7,5 milhões.

Novamente na tribuna o vereador Jackson José de Avila ressaltou a necessidade de ainda mais investimentos em saúde.