Aprovados recursos para premiação do Festival da Canção

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, nesta terça-feira (28), dois projetos de lei que liberam recursos para a concessão de prêmios aos vencedores do Festival Estudantil da Canção, realizado nos dias 22 e 23 de junho, e do Festival da Canção Sertaneja e Popular, realizado nos dias 24 e 25. O evento ocorreu no Pequeno Teatro da Scar e foi transmitido ao vivo pelos canais da Prefeitura jaraguaense.

O Festival Estudantil da Canção foi dividido em duas partes: a categoria A, destinada a jovens de sete a 11 anos de idade e que foi vencida pela aluna Kenielly Vogel, e a categoria B, de 12 a 16 anos, que foi vencida por Sophia Rodrigues. Ambas vão receber o prêmio de mil reais cada.

Kenielly Vogel venceu entre os estudantes de sete a 11 anos de idade Foto: PMJS
Sophia Rodrigues foi a vencedora entre 12 e 16 anos Foto: PMJS

Já entre os adultos, a dupla Thiago Luis e Clóvis, vencedores da Canção Sertaneja, e João Mateus, vencedor da Canção Popular, também vão receber mil reais cada. Os segundos, terceiros, quartos e quintos colocados das quatro categorias também receberão gratificações de 600, 400, 300 e 200 reais respectivamente.

Thiago Luis e Clóvis venceram no gênero sertanejo Foto: PMJS
João Mateus venceu na categoria Canção Popular Foto: PMJS

Os projetos de lei foram aprovados pela unanimidade dos vereadores jaraguaenses e enviados ao Executivo para sanção do prefeito Jair Franzner.

Sessão:

Sessão Ordinária - 28/06/2022