Aprovados recursos para segunda etapa de obras na Via Verde

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (15), em votação única, o PL nº 308/2019, autorizando o Executivo a abrir crédito especial no orçamento da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Para promover a inclusão de dotações orçamentárias no valor de R$ 3,2 milhões, para atender despesas com a implantação do Parque Linear Via Verde.

De acordo com a administração municipal, trata-se de execução de obras de infraestrutura completa da segunda etapa, para a implantação dos equipamentos públicos, tais como pista de esportes radicais, quadra de areia, quadra poliesportiva, quadra de futebol society, quadra para basquete de rua, playgrounds, academia ao ar livre, mesas para piqueniques e jogos, espaço pet, mobiliário urbano e paisagismo; bem como as edificações de banheiros, palco e arquibancadas.

O objetivo, explica o Executivo, é proporcionar à comunidade jaraguaense espaços adequados para a prática de atividades de lazer, descanso, divertimento ou desenvolvimento, contribuindo para a qualidade de vida e, principalmente, para a saúde física e mental.

O projeto executivo foi desenvolvido pela AMVALI – Associação dos Municípios do Vale do Itapocu.

Conexo ao projeto, também foi aprovado o PL n° 309/2019, que inclui a ação no Plano Plurianual 2018/2021