Associação de apicultores de Jaraguá do Sul desenvolve trabalho de conscientização

Participou da sessão ordinária desta quinta-feira (22), a vice-presidente de Associação de apicultores de Jaraguá do Sul, Adriana Luchtenberg, para discorrer sobre o 34° encontro estadual de apicultores e meliponicultores, que ocorreu na cidade de São Joaquim, com participação de representantes do município.

Adriana ressaltou o projeto de criação de abelhas nativas que está iniciando em Jaraguá do Sul e que busca desenvolver um trabalho de conscientização nas escolas, sobre a importância das abelhas para o ecossistema. O projeto foi apresentado no encontro catarinense e recebeu elogios dos participantes.

De acordo com a vice-presidente, a associação está investindo em capacitação sobre apicultura e meliponicultura. “A gente quer atender escolas e empresas”, informou.

A participação de Adriana atendeu ao requerimento do vereador Eugênio José Juraszek (PP), que há algum tempo vem defendendo este assunto na tribuna da Câmara.

Do encontro em São Joaquim, Jaraguá do Sul saiu como exemplo pela iniciativa de mobilizar esforços a fim de trabalhar pela preservação das abelhas.