Audiência pública abordará remapeamento das áreas de risco

IMG_1310O remapeamento das áreas de risco do município será apresentado em audiência pública a ser promovida pela Câmara de Vereadores, na próxima segunda-feira, 13, a partir das 19 horas. O objetivo é tornar público este trabalho de modo que a população esteja ciente e disposta a receber os profissionais em suas propriedades, além de dirimir eventuais dúvidas.

A empresa GeoEnvi, contratada pelo município, fará um levantamento de dados e análise da vulnerabilidade a desastres naturais de 20 locais da cidade. Entre os serviços a serem prestados estão o cadastramento das edificações, vistoria nas encostas, análise estrutural (rachaduras nas casas, verificação do solo, rios, riachos e demais análises das residências) e existência de saneamento básico.

Com este diagnóstico, será possível elaborar os mapas das áreas de risco e apresentar propostas de intervenções para prevenção de novos desastres, além de buscar recursos para a execução das soluções apresentadas.

A audiência pública terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 27 da tv a cabo, e pela internet no endereço www.jaraguadosul.sc.leg.br.