Audiência pública vai debater tratamentos e protocolos médicos contra Covid-19

A vereadora Nina Santin Camello (PP) fez um requerimento, aprovado no dia 15 de abril, para a realização de uma audiência pública a fim de debater e esclarecer os protocolos de tratamento contra a Covid-19, a situação dos leitos de UTI mantidos pelos hospitais de Jaraguá do Sul e o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde durante a pandemia. A audiência será realizada de forma online no dia 28 de abril, quarta-feira, às 18h.

Além dos vereadores jaraguaenses, devem participar também da audiência a presidente do Comitê Extraordinário Covid-19, Emanuela Wolff, o secretário de Saúde, Alceu Moretti, e algum médico do município que está envolvido com os trabalhos de combate à Covid-19.

A reunião terá transmissão ao vivo da TV Câmara no Facebook e Youtube.

Segundo a vereadora, há muita confusão na opinião pública sobre os protocolos de tratamento contra a Covid-19, mesmo com a profusão de informações sobre o assunto que saem nas mídias. Nina ressalta que muitas dessas informações decorrem de fontes duvidosas, envolvendo o tratamento precoce e o uso indiscriminado de medicamentos.

“Assim, a audiência tem por finalidade de esclarecer para a comunidade o que é tratamento precoce e qual o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde contra a Covid-19”, salienta.

Confira a sessão da quinta-feira (15):

Sessão Extraordinária- 15/04/2021