Audiência pública vai discutir causa animal em Jaraguá do Sul

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul realizará nesta terça-feira (11), às 19h, uma audiência pública para discutir a causa animal no município. O requerimento para a realização do debate foi apresentado pelo vereador Jeferson Cardozo (PL) e tem como objetivo discutir temas sobre o cuidado, abrigo, castração, alimentação e integração à saúde humana e aos ambientes urbanos e rurais de animais domésticos e de animais silvestres não comercializáveis, nas situações autorizadas pela legislação em vigor.

O tema da causa animal é de interesse coletivo e a audiência pública é um mecanismo de participação social para que cidadãos e sociedade civil organizada possam participar e contribuir para melhorias nas políticas públicas relacionadas à causa animal. Para a ocasião, foram convidados representantes das ONGs de Jaraguá do Sul, o Ministério Público e o Presidente da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, Ivo Schmitt Filho.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Jaraguá do Sul.