Autoatendimento mecânico no Pátio de Veículos é solicitado

Foto: PMJS

Na sessão desta quinta-feira (26) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram uma indicação legislativa que pede ao Executivo Municipal a instalação de um box de autoatendimento mecânico junto ao Pátio de Veículos Apreendidos da Diretoria de Trânsito do município. A sugestão é do vereador e presidente do Legislativo, Jair Pedri (PSD), e busca proporcionar aos proprietários dos carros e motos apreendidos a possibilidade de sanar as irregularidades e pequenos reparos ali mesmo no local.

Pedri relata que, nos últimos 30 dias, foram apreendidos 189 veículos no Pátio, média de 6 por dia. No mesmo período, foram liberados 146, sendo que, destes, 56 tiveram a orientação para sair de guincho do local para fazer os reparos necessários em uma oficina mecânica. Segundo o parlamentar, os serviços eram simples: 40 foram para troca de pneus, três eram troca de para-brisa, quatro eram troca de molas e outros para reparos em escapamento, retrovisor, lâmpadas e placas.

“Os proprietários dos veículos aprendidos relatam que muitos destes reparos poderiam ser feitos no local, sem a necessidade de gastar com o serviço de guincho”, salienta.

Para o vereador, um local de autoatendimento, onde os motoristas pudessem realizar os serviços por conta própria, seria muito mais eficiente e benéfico para os munícipes. “Além de possibilitar a liberação do automóvel sem a necessidade de aluguel do guincho até uma borracharia, oficina mecânica ou assemelhado”, frisa.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para análise do prefeito Jair Franzner.

Sessão:

Sessão Ordinária - 26/05/2022