Ávila quer aparelhos de oxigênio nos hospitais do município

Na sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador Jackson de Ávila (MDB) agradeceu ao deputado federal Fábio Shiochet (PSL) por se dispor a ajudar na campanha dos vereadores pela permanência da Gerência Regional de Saúde em Jaraguá do Sul. Uma moção de apelo foi aprovada pelos vereadores pedindo a permanência da Regional diante da sinalização do governo estadual de fechá-la. Na manhã do dia 4 deste mês o deputado reuniu-se com funcionários da Gerência para tratar do assunto. Ávila espera que, nos próximos dias, Shiochet também possa debater este e outros assuntos com os vereadores.

O vereador avisa também que vai pedir ao deputado também a solução para a falta de aparelhos de oxigênio no Hospital São José. Segundo Ávila, muitos pacientes ganham alta do hospital, mas precisam passar um tempo respirando com a ajuda deste aparelho. Muitos não conseguem, pois não há equipamento suficiente na unidade hospitalar. O vereador afirma que várias pessoas precisam alugar o equipamento para poder ter o tratamento adequado, mas alertou que nem todas têm condições financeiras de fazer isso.