Binário solucionaria trânsito da Rua Jorge Czerniewicz, indica vereador

O trânsito de Jaraguá do Sul é um assunto recorrente na Câmara de Vereadores do município com a discussão de vários problemas e apontamento de sugestões para ele. Na sessão desta quinta-feira (11), o presidente do Legislativo, Onésimo Sell (MDB), foi autor de uma indicação que pede ao Executivo a implantação de um binário no bairro Czerniewicz.

O trecho sugerido vai desde o final da Rua 13 de Maio – na Ponte Maria Moser Grubba – até a Rua Padre Francken – que leva ao Terminal Rodoviário, no Centro. O binário seria paralelo ao Rio Itapocu e teria que ser finalizado com uma ponte por cima do rio. Essa mudança, acredita o parlamentar, vai desafogar o gargalo na Rua Jorge Czerniewicz, que passaria a ser duplicada.

O trecho completo abrange, além do Czerniewicz, o bairro Amizade, considerando toda a extensão da Rua 13 de Maio.

BINÁRIO NO VILA NOVA

Sell também havia pedido celeridade nos estudos da implantação de um binário no trecho que vai desde o final da Rua Rinaldo Bogo, no bairro Ilha da Figueira, até a ponte do Beira Rio. Esse binário também seria a solução para o fluxo de veículos na Rua 25 de Julho, que também passaria a ser duplicada.

Sessão ordinária 11.02.2021