Bruna Lazzarotto será nova presidente mirim em Jaraguá do Sul

Mesa diretora ainda terá Danilo Heck, Elisa Amorim e Nathalia Mews Foto: Tiago Rosário/CMJS

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram, nesta quarta-feira (22) na Câmara Municipal, mais uma sessão ordinária, a última do primeiro semestre. E, como determina o Regimento Mirim, uma nova Mesa Diretora foi eleita para conduzir os trabalhos no segundo semestre de 2022. A nova presidente mirim será Bruna Lazzarotto Silva, da Escola Estadual Julius Karsten, do bairro Rau. Ela já havia sido a primeira secretária durante o primeiro semestre deste ano e agora assume a presidência da Casa de Leis mirim.

A vice-presidência ficou com João Danilo Heck (EMEB Gertrudes S. Milbratz), Elisa Amorim (EMEB Anna Töwe Nagel) será a primeira secretária e, completando a mesa, Nathalia Mews (EEB Prof. João Romário Moreira) será a segunda secretária.

Bruna será a presidente mirim do segundo semestre de 2022 Foto: Tiago Rosário/CMJS

Ao agradecer os votos depositados nela, Bruna Lazzarotto afirmou que essa será uma oportunidade única em sua vida. “Como presidente vai ser uma honra participar daquela Mesa Diretora novamente. É uma oportunidade incrível. Estou emocionada e feliz demais”, ressaltou.

Ao se despedir da presidência, a vereadora Gabriela Vitória Güths (EMEB Machado de Assis), que comandou a Câmara Mirim no primeiro semestre, salientou que não foi nada fácil exercer a função, mas afirmou que, com o tempo e a ajuda do coordenador Joel Corrêa, tudo foi ficando mais fácil. Ela frisou que nunca imaginou que passaria pelas experiências que passou ao longo desse período, como, por exemplo, os momentos em que teve de falar em público em eventos da Câmara Mirim.

“As maiores dificuldades para mim era falar em público, pessoas desconhecidas olhando pra mim e esperando eu dizer algo, isso no começo me assustou bastante, mas com o tempo fui me acostumando. Eu aprendi muitas coisas, meu nervosismo foi diminuindo, o jeito de falar com outras pessoas de fora, principalmente as autoridades. Queria citar que se eu pudesse ficar eu ficava, e faria tudo de novo só pra ter mais aprendizados”, explicou.

Gabriela discursou na passeata contra o abuso e a exploração infantil Foto: Tiago Rosário/CMJS

Os vereadores mirins jaraguaenses agora ficam em recesso durante o mês de julho e voltam às atividades no dia 3 de agosto, quando Bruna Lazzarotto comandará a sua primeira sessão mirim.

Sessão:

Sessão Mirim - 22/06/2022