Câmara aprova apelo para revitalização da Ponte Maria Moser Grubba

Na sessão desta terça-feira (20) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, uma moção foi aprovada com o intuito de manifestar um apelo à Prefeitura de Jaraguá do Sul para promover a revitalização da Ponte Maria Moser Grubba e seu entorno, reformando a estrutura e dando continuidade ao projeto de construção das passarelas laterais.

A moção foi embasada em diversas considerações, incluindo o papel crucial desempenhado pela ponte como uma das principais vias de ligação entre a região central da cidade e o bairro Czerniewicz. Observou-se que a estrutura atual é antiquada e mal planejada, comprometendo a segurança e a trafegabilidade de veículos e transeuntes.

Destacou-se também a estreiteza das passarelas para pedestres, que dificulta a passagem segura, especialmente em momentos de maior fluxo. Além disso, a situação se agrava com vias igualmente estreitas para automóveis, aumentando o risco de acidentes. A área é utilizada por diversos adolescentes, crianças e pais ligados à Escola Alberto Bauer, os quais têm clamado por melhorias há anos.

A moção lembrou um compromisso assumido pela Prefeitura ainda em 2014 de instalar passarelas metálicas para pedestres, visando melhorar a segurança da ponte. No entanto, até o momento, tais promessas não foram cumpridas. Ao longo do mandato 2021/2024, a Ponte Maria Moser Grubba foi alvo de cinco proposições na Câmara Municipal, evidenciando a preocupação constante com a situação.

A moção foi enviada ao Executivo para ciência do apelo.