Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara aprova criação do Programa Espaço Mulher

COMPARTILHE

Atendimentos serão feitos junto ao Centro de Convivência da Terceira Idade.

 

Os vereadores aprovaram em votação única nesta quinta-feira (21), dois projetos conexos que dispõem sobre o Centro de Convivência da Terceira Idade de Jaraguá do Sul “Arnoldo Leonardo Schmitt” e o “Espaço Mulher”.

O PL n° 356/2019, do Executivo, altera a denominação do Centro de Referência do Idoso para Centro de Convivência da Terceira Idade de Jaraguá do Sul Arnoldo Leonardo Schmitt”. De acordo com a prefeitura existe a necessidade de se proceder adequações na legislação pertinente.

Já o PL nº 357/2019, dispõe sobre o Centro de Convivência da Terceira Idade e busca instituir também o Programa “Espaço Mulher”, que atenderá mulheres com idade entre 18 a 59 anos, garantindo cuidados com saúde e educação, promoção da cidadania, convivência familiar e comunitária. Este espaço será instalado no piso superior do Centro de Convivência da Terceira Idade.

Segundo justifica a prefeitura, a intenção é proporcionar aos idosos e às mulheres de nossa cidade atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais, associativas e de educação para a cidadania, em espaços apropriados às suas necessidades.