Câmara aprova criação do Programa Espaço Mulher

Atendimentos serão feitos junto ao Centro de Convivência da Terceira Idade.

Os vereadores aprovaram em votação única nesta quinta-feira (21), dois projetos conexos que dispõem sobre o Centro de Convivência da Terceira Idade de Jaraguá do Sul “Arnoldo Leonardo Schmitt” e o “Espaço Mulher”.

O PL n° 356/2019, do Executivo, altera a denominação do Centro de Referência do Idoso para Centro de Convivência da Terceira Idade de Jaraguá do Sul Arnoldo Leonardo Schmitt”. De acordo com a prefeitura existe a necessidade de se proceder adequações na legislação pertinente.

Já o PL nº 357/2019, dispõe sobre o Centro de Convivência da Terceira Idade e busca instituir também o Programa “Espaço Mulher”, que atenderá mulheres com idade entre 18 a 59 anos, garantindo cuidados com saúde e educação, promoção da cidadania, convivência familiar e comunitária. Este espaço será instalado no piso superior do Centro de Convivência da Terceira Idade.

Segundo justifica a prefeitura, a intenção é proporcionar aos idosos e às mulheres de nossa cidade atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais, associativas e de educação para a cidadania, em espaços apropriados às suas necessidades.