Câmara aprova mais de sete milhões de reais para a Educação

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, em sessão nesta terça-feira (10), um projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal a investir R$ 7.565.000,00 na Educação. A matéria foi aprovada pela unanimidade dos vereadores e enviado ao Executivo para sanção.

O montante será dividido da seguinte forma: R$ 380 mil serão aplicados em compra de equipamentos de informática e mobiliário para manutenção das atividades na sede da Secretaria Municipal de Educação. Outros R$ 3.650.000,00 irão para o Ensino Fundamental, especificamente para contratação de oficinas artísticas para alunos dos anos finais, aquisição de brinquedos e jogos educativos e para o projeto de Robótica, aprovado no Legislativo no mês passado.

Na Educação Infantil serão investidos R$ 3,4 milhões na compra de mobiliários e de parques infantis para os CMEIS, além de brinquedos e jogos educativos para as crianças.

Também foram destinados 85 mil reais para a aquisição de brinquedos e jogos educativos destinados aos alunos da Educação Especial.

E 50 mil reais serão repassados ao Sesi para aditivar o contrato firmado entre a instituição e a Prefeitura jaraguaense que visa atender as turmas de nivelamento escolar, ou seja, alunos com distorção ano/idade no Ensino Fundamental.

Sessão:

Sessão Ordinária -10/05/2022