Câmara aprova quase R$ 3 milhões para entidades sociais

Foto: divulgação BVJS

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, nesta quinta-feira (9), projetos que autorizam a Prefeitura a repassar R$ 2.958.963,98 para entidades filantrópicas e sociais do município. A maior parte desse valor será destinada aos Bombeiros Voluntários: R$ 1,7 milhão. Os recursos serão utilizados para manter os trabalhos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que funciona 24 horas por dia, durante os 365 dias do ano, na cidade realizando atendimento pré-hospitalar móvel de salvamento, resgate e suporte básico de vida, além de primeiros socorros.

Outra instituição que receberá verba da Prefeitura jaraguaense é a Apae, pouco mais de R$ 1 milhão para emissão de laudo de conclusão da Avaliação e Diagnóstico de Atraso no Desenvolvimento Global, Deficiência Intelectual e/ou Múltipla e Transtorno do Espectro Autista.

E, por fim, o repasse de R$ 195 mil para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Esse valor vai custear a realização de exames preventivos de mama e do colo de útero, mamografias, ecografias, próteses artesanais de mama para pacientes mastectomizadas e medicamentos. Além disso, também vai ajudar a manter atendimentos psicológicos, tratamento de inflamação, cauterização, colposcopia, fisioterapia, acupuntura e acompanhamento socioassistencial.

Os projetos foram aprovados por unanimidade e enviados ao Executivo para sanção do prefeito Antídio Lunelli. Como determina os textos das matérias, os recursos devem ser repassados no exercício financeiro de 2022.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 09/12/2021