Câmara aprova R$ 300 mil para obras da fábrica de pré-moldados

DSC04409O plenário aprovou, durante a sessão de ontem, 11, o projeto de Lei 20/2014, de autoria do Executivo, que autoriza a abertura e reforço de crédito do Fundo Rotativo Habitacional do Município de Jaraguá do Sul (Froab), no valor de R$ 300 mil, para atender despesas com a construção da fábrica de pré-moldados.

De acordo com o projeto, o capital será usado para manter a parceria entre Prefeitura e Conselho Penitenciário para viabilizar trabalho para os detentos do Presídio Regional de Jaraguá do Sul. Na matéria consta que os recursos serão utilizados para a finalização das obras do galpão pré-moldado de 900m² com a construção de piso industrial, rede hidráulica, elétrica, preventiva de incêndio, sanitários, águas pluviais, caixa d’água, e outros procedimentos imprescindíveis ao funcionamento da fábrica. “Esse galpão será utilizado para aproveitar a mão de obra dos apenados na construção de paver, lajotas, meio fio e pré-moldados”, explicou Pedro Garcia, líder de Governo.

Jair Pedri lembrou que o projeto cumpre funções sociais importantes, como possibilitar a redução dos custos de fabricação de casas populares e a ressocialização dos detentos, através da profissionalização. “Fiz parte da Diretoria de Habitação e acredito que seja fundamental incentivarmos essa parceria, já que as vantagens são imensas, ressocializa os apenados e viabiliza economia para o município que pode realizar pequenas obras com poucos recursos, como pavimentação em lajota, por exemplo,”, destacou o parlamentar.