Câmara aprova reajuste salarial dos médicos

DSC06430Em votação única, o plenário da Câmara aprovou o projeto de lei complementar que promove um reajuste de 30% nos salários dos médicos contratados pelo município. A votação foi protocolar. O projeto recebeu sete votos favoráveis, dos vereadores Arlindo Rincos, Eugênio Juraszek, Jair Pedri, João Fiamoncini, Jocimar de Lima, Pedro Garcia e Vitório Lazzaris.

Os vereadores Ademar Winter, Jeferson de Oliveira e Amarildo Sarti se ausentaram da sessão extraordinária, convocada pelo presidente da Casa, José Osório de Ávila. Sarti justificou de ofício a ausência, por motivos de ordem particular profissional que o levaram a se ausentar do município, sem possibilidade de adiamento.

Agora, o projeto segue para sanção do prefeito Dieter Janssen, permitindo o incremento na folha de pagamento dos profissionais referente ao mês de outubro.

Entenda o projeto

O projeto de lei complementar 9/2013 altera o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores efetivos do município. O reajuste para os médicos será de 30%, divididos em duas etapas: 15% a primeira ser concedida na folha de pagamento referente ao mês de outubro, e outros 15% a partir de 1º de abril de 2014.

Conforme o anexo 1 da proposta, pela tabela atual os médicos recebem R$ 9.443,64 para carga horária semanal de 40 horas, valor que passará para R$ 12.276,73 com o reajuste. Já para contratações de 20 horas e 10 horas os salários passaram de R$ 4.721,82 e R$ 2.360,91 para R$ 6.138,37 e R$ 3.069,18, respectivamente.