Câmara aprova recursos a produtores rurais e hortas comunitárias

Foto: PMJS

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram um projeto de lei, na sessão desta quinta-feira (9) na Câmara Municipal, que autoriza o Executivo a destinar R$ 240 mil para atender despesas com a manutenção patrimonial da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e aquisição de materiais para diversas atividades. Algumas dessas aquisições são de artefatos de cimento, pedras, tubos, calhas, macadame e materiais de construção para atender os produtores rurais do município.

A verba também servirá para compra de sementes e insumos a fim de atender as 50 hortas comunitárias da cidade e aquisição de mudas de flores para plantio nos canteiros públicos. Esse plantio é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Ainda haverá a contratação de horas máquinas e caminhões terceirizados para atender trabalhos nas propriedades rurais do interior jaraguaense e nas hortas comunitárias.

O projeto foi aprovado pela unanimidade dos vereadores e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Jair Franzner.

Sessão:

Sessão Ordinária - 09/06/2022