Câmara aprova recursos para controle do borrachudo

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram em plenário, nesta terça-feira (2), a autorização para o Executivo jaraguaense investir R$ 50 mil no combate e controle do borrachudo. Os recursos vão ser utilizados para comprar o larvicida biológico BTI (Bacillus Thuringiensis Israelensis). Quem fará a distribuição do produto aos proprietários rurais é a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento.

O secretário da pasta, Marcos Voltolini, explica que no ano passado foram aplicados 370 litros do BTI em 70 pontos da área rural do município. A Secretaria orienta os proprietários rurais na aplicação do produto e na limpeza dos córregos e riachos – que são os locais onde o borrachudo se cria.

Voltolini ainda ressalta que em 2021 serão aplicados cerca de 420 litros do larvicida no intervalo de 6 meses. O preço do produto, que é importado dos EUA, é de R$ 139,00 por litro.

Confira a sessão desta terça-feira: