Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara aprova recursos para obras em escolas 

COMPARTILHE

Os vereadores aprovaram na sessão extra desta terça-feira (04), dois projetos que destinam recursos para a educação. O PL nº 161/2020, autoriza o Executivo a abrir crédito adicional suplementar no orçamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no valor de R$ 540 mil, para atender despesas com a manutenção patrimonial do Ensino Fundamental e da Educação Infantil e a ampliação e reforma da Escola Municipal de Educação Básica Max Schubert, de forma a oferecer melhores condições de segurança e, ainda, a conservação das unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino.   

O PL nº 172/2020, também abre crédito especial no orçamento da Semed no valor de R$ 300 mil para atender despesas com a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Gertrudes Kanzler. O objetivo é obra de reforma na cozinha, no refeitório, no banheiro e nas instalações elétricas do CMEI.  

Vale ressaltar que desde meados do mês de abril, em função das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus e dos decretos estaduais e municipais que proíbem reuniões com mais de 10 pessoas, as sessões foram mantidas, só que de forma extraordinária e online. Desta forma, os vereadores seguem apreciando e votando projetos de interesse da comunidade e sem ganhar a mais por isso, tendo em vista que, em Jaraguá do Sul, os parlamentares não recebem por sessão extraordinária, mas se faltarem a uma sessão, esta é descontada de seus vencimentos. 

Link da sessão: https://www.youtube.com/watch?v=n7V9j0W0Tf0